sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A Ficha Caiu

Share it Please
As pessoas sempre me dizem “Nossa, que coragem!” “Meu Deus, mas você não tem medo?” “Ah é aquele intercâmbio de férias só? O QUÊ? 1 ANO? POR QUÊ?”. Eu nunca me achei corajosa, e nunca respondia que tinha medo. Sempre pensava que nem ia chorar tanto na hora de ir embora e que quem tivesse que criar muita coragem para ir, não queria essa experiência de verdade ou não a merecia. A Conferência Distrital (post anterior) foi em um sábado e em um domingo, e no domingo (hoje) lá estava eu sentada “ouvindo” a palestra do Rotary, quando um vazio começou a aumentar na minha barriga e minha garganta foi apertando… O sentimento piorou quando uma intercambista americana subiu ao palco para falar da experiência dela sobre o Brasil, representando todos os intercambistas ali presentes. GENTE, MINHA FICHA TAVA CAINDO! Eu sempre dizia que eu ainda não havia entendido o que eu estou para fazer e esse era o motivo por eu não estar com nem um pouco de medo ou receio. Naquele momento comecei a entender a proporção do que eu estou fazendo: ir para um país DESCONHECIDO, viver com pessoas DESCONHECIDAS e ter de ouvir um idioma DESCONHECIDO em tempo integral. Agora eu sei o quanto eu vou chorar quando subir no avião e o quanto vou chorar todas as vezes que me sentir sozinha lá. Não pensem que passa pela minha cabeça desistir ou que não quero isso, esse sempre foi o sonho da minha vida! E se você estiver lendo isso e pensando “Que fresca, vai ficar chorando? Então não vai! Eu aqui querendo ir e tem gente que não valoriza a experiência.” saiba de uma coisa: sua ficha não caiu ainda. Admito que pensava dessa forma, mas agora eu entendo todos os intercambistas dos vlogs que, nos momentos de desabafo e de compartilhar os medos e incertezas, são julgados por pessoas que não entendem a coragem necessária para ser um estudante de intercâmbio, pessoas como eu.
Concluindo, aconselho a não pensarem duas vezes antes de se inscreverem para o intercâmbio e, posteriormente, antes de entrar no avião. Não pensem, só façam! Tenho certeza de que será uma vida em um ano! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário