sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Apresentação

Share it Please

Quem já teve a tarefa de autoavaliar-se sabe o quão difícil isso é. Como mostrar quem eu sou com apenas palavras? Claro, palavras têm poder, mas pessoas são feitas de gestos, cheiros, expressões… Têm sido difícil encontrar palavras que expressam o que busco com o intercâmbio. “Mas POR QUE fazer intercâmbio?”. Aquela pergunta inevitável que todo pré-intercambista com certeza vai ouvir, às vezes de pessoas ignorantes (não no sentido depreciativo, no sentido de pensar que o mundo é “só isso”). Mas quem realmente deseja fazer intercâmbio responderá com os olhos brilhantes e um sorriso imensurável no rosto.
Nunca me contentei com a rotina. Acordar todos os dias no mesmo horário, ter as mesmas aulas, na mesma escola, as mesmas pessoas, na mesma cidade, no MESMO PAÍS. Sempre segui meio que no automático, cumprindo a rotina aqui mas com a cabeça em outro lugar. “A vida preparou mais para mim, não pode ser só isso”, pensava.
Não me lembro como surgiu essa ideia de intercâmbio. Lembro apenas que fizeram uma entrevista na minha escola de inglês para a sessão infantil do jornal da cidade e, ao me perguntarem porque eu fazia inglês, respondi que queria fazer intercâmbio. Eu tinha 9 anos. Devo ter ouvido aquilo em algum lugar e, mesmo sem saber ao certo o que era, sabia que era o que eu queria.  
Bom, meu nome é Brenda, tenho 16 anos e moro no interior de São Paulo. Decidi começar com esse Diário de Intercâmbio para relatar os acontecimentos durante minha estadia na Alemanha. Minha intenção é tanto ajudar os futuros intercambistas quanto me lembrar futuramente de tudo o que eu vivenciar lá.
Faltam, no mínimo, seis meses para minha partida. Não pensem que sou louca em começar esse blog tão cedo (ok, podem pensar). Minha memória não é muito boa e eu quero poder relatar todo o processo com os detalhes que ele merece. Não desistam de mim, juro que quando eu estiver lá os posts serão mais legais hahaha. 
Não vou por nenhuma agência, e sim pelo Rotary. Nos próximos posts eu explico melhor o que é o Rotary (para quem não conhece) e os processos envolvidos para se fazer intercâmbio por meio desta organização. 
Desculpem, ficou longo. Tentarei não fazer posts longos porque sei que é raro quem realmente lê. 
Tschüss, Brenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário