sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Processo Seletivo

Share it Please

COMO POSSO ME CANDIDATAR?

Entre em contato com seu Rotary Club local para saber se ele participa e conhecer os tipos de programas oferecidos e o processo de inscrição. Como o processo de seleção e orientação pode ser lento, sugerimos que você se candidate de 6 a 12 meses antes da data em que planeja viajar.
Bom galera, geralmente o distrito não possui vagas suficientes para todos os candidatos, o que acarreta na necessidade de realizar um processo seletivo. Não posso dizer exatamente como será tal processo, porque varia MUITO para cada distrito.
Como conheço pessoas de outros distritos além do meu, fiquei sabendo de diversas formas de classificação:
  • "Fiz apenas uma redação."
  • "Era só eu comparecer nas reuniões sobre o intercâmbio que eu acumulava pontos para a classificação."
  • "Nossa, fiz prova de 50 questões de inglês e 50 de conhecimentos gerais e tínhamos apenas 50 minutos para cada prova."
  • "Na minha prova tínhamos que fazer desenhos que seriam avaliados por psicólogos."
Enfim galera, puderam notar como os processos seletivos são diferentes. O único jeito de saber como será o seu é entrar em contato com o Rotary da sua região. 
Próximo post: meu processo seletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário